Três chapas disputam reitoria da UFRJ

Três chapas disputam a Reitoria da UFRJ, quadriênio 2015-2019. A chapa 10, “Juntos pela UFRJ: unidade na diversidade”, encabeçada pela professora Angela Rocha dos Santos, do Instituto de Matemática, e pelo professor, Carlos Rangel Rodrigues, da Faculdade de Farmácia; a chapa 20, “UFRJ autônoma, crítica e democrática”, que tem à frente os docentes Roberto Leher, da Faculdade de Educação, e Denise Fernandes Lopez Nascimento, da Faculdade de Odontologia; e a Chapa 30, “Somos todos UFRJ”, composta pelos professores Denise Pires de Carvalho, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, e Walter Issamu Suemitsu, da Escola Politécnica.

Foto: William Santos
 chapasreitoriax2015
  Candidatos a reitor. Da esq. para dir., Angela Rocha, Roberto Leher e Denise Pires.
 Clique aqui para ler o regimento completo do processo sucessório e aqui para consultar a localização das seções eleitoriais da pesquisa.

Calendário - O processo de consulta à comunidade funciona em dois turnos. O primeiro será realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril. A divulgação dos resultados acontece no dia 17 de abril. Caso haja necessidade de um outro turno, uma nova pesquisa ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio com as duas chapas mais votadas.

No dia 8 de maio, a Coordenadora do Processo Sucessório (CCPS) apresenta os resultados da consulta e o Colégio Eleitoral (formado pelo Consuni, CEG, CEPG e Conselho de Curadores) se reúne para definir a lista tríplice dos nomes a serem submetidos ao Ministério da Educação.

Quem pode votar - Constituem o universo da pesquisa: os docentes e técnico-administrativos em educação ativos do quadro de pessoal da UFRJ, aposentados contratados na forma da Resolução nº 08/2008-Consuni (colaborador voluntário) e professores eméritos; os estudantes dos cursos de graduação (presencial e à distância), de pós-graduação (stricto sensu) e de pós-graduação (lato sensu) com carga horária mínima de 360 horas, com matrícula ativa à época da pesquisa; os estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ, com matrícula ativa à época da pesquisa, com 16 anos completos, até a data do primeiro turno.