170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Reforma dos prédios da EM entra em nova fase

0
0
0
s2sdefault

A reforma dos edifícios da Escola de Música entra em nova fase com a licitação das obras no pavilhão de aulas. Para a nova etapa está prevista a demolição dos anexos não tombados, a restauração do telhado e das quatro fachadas, reconstituindo o aspecto original do edifício inaugurado por Alberto Nepomuceno em 1913. Está incluída também a reforma dos fundos e fachada lateral do prédio principal, voltada para o antigo prédio do Automóvel Clube, que ainda não haviam sido recuperadas nas etapas anteriores.

 

 
Reprodução
  13112013160800
   

O link para o projeto de restauração do pavilhão de aulas pode ser encontrado aqui. A Escola de Música recebeu da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, a autorização para anexar e gradear o canteiro da Rua República do Paraguai. Tal decisão visa proteger o painel pintado pelo artista Ivan Freitas na empena lateral e viabilizar sua restauração. O projeto de reforma da Escola de Música culminará com a construção de um novo prédio de aulas e sua integração ao conjunto de edifícios, com plena acessibilidade.

 

As lâminas, com o projeto desenvolvido pela arquiteta Andréa Borde, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, podem ser visualizadas nos links seguintes: Nível 1; Níveis 2 e 3; Níveis 4 e 5; Níveis 6 e 7; e Níveis 8 e 9.


Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais