Prorrogado o prazo para inscrições no XXVII Panorama

Foi estendido até 12 de setembro o período de inscrição de obras para apresentação no XXVII Panorama de Música Brasileira Atual, mostra de música contemporânea de concerto promovida pela Escola de Música da UFRJ (EM) há mais de trinta anos. Podem apresentar obras, compositores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros residentes no país, sem limite de idade.
 Foto: Renan Salotto
 osufrj400
 OSUFRJ na edição 2010 do Panorama da Música Brasileira Atual.
 Baixe aqui o regulamento e a ficha de inscrição do evento.

Uma das mais importantes mostras da produção recente em nível nacional, o Panorama este ano vai ocorrer entre os dias 27 e 31 de outubro com concertos realizados no Salão Leopoldo Miguez e participação de diversos grupos da Escola de Música e de convidados. Nessa edição serão homenageados os compositores Guerra-Peixe (100 anos), Ricardo Tacuchian (75 anos) e Marisa Rezende (70 anos). Teremos também a apresentação das obras vencedoras do 3º Concurso Nacional de Composição Escola de Música da UFRJ - Centenário Guerra-Peixe.

Com periodicidade bienal, o evento é organizado por uma comissão de professores indicada pelo departamento de composição e serão aceitas obras para solo vocal ou instrumental; grupos de câmara com formações diversas (incluindo partes vocais); coro a capella ou com acompanhamento de piano; Orquestra de Sopros e obras para suporte eletroacústico ou multimeios. As peças poderão incluir recursos tecnológicos e deverão durar, no máximo, dez minutos, não podendo ter participado de outras edições do evento. Não há limite para o número de peças inscritas por cada compositor, mas a comissão de seleção indicará para execução apenas uma por participante. A escolha dos intérpretes será feita pela Comissão da Chamada de Obras, podendo o compositor indicar um possível intérprete, e incluirá, sempre que possível, os grupos estáveis da Escola de Música da UFRJ, como o Quinteto Experimental de Sopros; Trio da UFRJ; Quarteto de Saxofones da UFRJ; Grupo de Percussão da UFRJ; Orquestra de Sopros da UFRJ; Coros Brasil Ensemble e Coro Infantil da UFRJ.

A ficha de inscrição preenchida e a documentação devem ser encaminhadas para o Setor Artístico da EM, Rua do Passeio, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Não serão aceitas inscrições por meio de e-mail, recomenda-se o uso de Correio expresso (SEDEX ou outros).

Mais detalhes no regulamento do evento, que pode ser baixado a partir do link respectivo, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..