Inscrições abertas para Mestrado 2015

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no PPGM - mestrado acadêmico stricto-sensu, ano de 2015. As inscrições vão até 20 de outubro e deverão ser efetuadas via SEDEX para o endereço: “Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFRJ - Rua do Passeio, 98, Lapa, CEP, 20021-290, Rio de Janeiro, Brasil”.

Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas pelas seguintes áreas de concentração, linhas de pesquisa e docentes orientadores:

I – COMPOSIÇÃO – Linha de Pesquisa: “Poéticas da criação musical” (4 vagas).

II - PRÁTICAS INTERPRETATIVAS - Linha de Pesquisa: “Práticas interpretativas e seus processos reflexivos” (7 vagas).

III – MUSICOLOGIA – Linha de Pesquisa: “História e documentação da música brasileira e ibero-americana” (8 vagas)

IV – MUSICOLOGIA - Linha de Pesquisa: “Etnografia das práticas musicais” (4 vagas).

VI – EDUCAÇÃO MUSICAL - Linha de Pesquisa: “Educação, cultura e pensamento”:” (7 vagas).

A divulgação da lista de candidatos homologados está marcada para dia 23 outubro. A primeira etapa do processo seletivo, que consiste a um conjunto de provas classificatórias, de 27 e 30 de outubro. O calendário de provas será afixado no quadro de informações da secretaria do Programa e divulgado em seu sítio eletrônico, no ato de divulgação da lista de candidaturas homologadas, no dia 23 de outubro.

A documentação necessária e demais informações podem ser consultadas no edital do processo de seleção, já a bibliografia exigida acessada aqui.