Doppio Ensemble na Escola de Música

Em turnê pelo país, o duo português Doppio Ensemble se apresenta nesta segunda-feira, dia 26 de maio, na Escola de Música. Formado pela violinista Evandra de Brito Gonçalves e pela pianista Ana Queirós executa obras de compositores portugueses, Piazzolla e Prokofiev.

O recital, com entrada franca, está marcado para às 19h no Salão Leopoldo Miguez.

doppioensemble500

Conheça aqui o site do Doppio Ensemble.

A música do Doppio Ensemble apresenta uma mistura de tradição e inovação. O repertório do duo abrange obras que vão do Barroco até aos nossos dias. O grupo tem se apresentado na Europa e nas Américas do Norte e do Sul. Na constante busca de novos desafios e sonoridades ecléticas, o Doppio Ensemble colabora com outros músicos e envereda frequentemente pelo mundo do jazz, bossa nova e world music.

O Doppio Ensemble se destaca também pela divulgação do repertório de concerto de Portugal. Ao longo da sua trajetória, tem apresentado diversas primeiras audições de obras de jovens compositores portugueses.

A turnê do duo abrange, além do Rio, as cidades de Salvador, Natal e Porto Alegre. A inciativa integra o projeto "Música Portuguesa para violino e piano: de Portugal à América do Sul", apoiado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), entidade pública responsável pela execução das políticas de apoio à atividade artística em Portugal. Destaque das audições, as estreias de peças escritas por Anne Vitorino d'Almeida, Sérgio Azevedo, Gonçalo Gato e Ricardo Ribeiro, especialmente para o conjunto.

Fernando Lopes-Graça (1906-1994)
Sonatina nº 2 para violino e piano
Moderato
Andante