EM promove Concurso Nacional de Composição

Com apoio da Academia Brasileira de Música a EM promove o 3º Concurso Nacional de Composição Escola de Música da UFRJ. Os interessados em participar do certame, que este ano comemora o centenário de nascimento de Guerra-Peixe, um dos mais importantes compositores brasileiros de todos os tempos, têm até 25 de agosto para enviar seus trabalhos.

Foto: Ana Liao
 osufrj400
 A OSUFRJ executará as peças premiadas durante o XXVII Panorama da Música Brasileira Atual, que acontece em outubro.
 Baixe aqui o regulamento e a ficha de inscrição do concurso.

O concurso abrange obras para a Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ). As peças deverão ser inéditas e ter de 6 a 12 minutos de duração. Podem participar compositores brasileiros, natos ou naturalizados, com idade de até 35 anos na data limite do envio de partituras.

O concurso distribuirá um total de R$ 8 mil em três prêmios. O primeiro lugar receberá R$ 3,5 mil, o segundo R$ 2,5 mil e o terceiro R$ 2 mil. Os vencedores ganharão ainda certificado e terão a obra executada pela OSUFRJ, durante o 27o Panorama da Música Brasileira Atual.

A comissão julgadora poderá indicar, a seu critério, menções honrosas para outras obras que poderão também ser executadas.

O evento é uma iniciativa do departamento de composição. Os membros da comissão julgadora não terão acesso aos nomes dos concorrentes. O candidato deverá enviar uma cópia da partitura editorada, utilizando pseudônimo. Na parte externa de um envelope à parte deverá constar o nome da obra e o pseudônimo. Em seu interior, o candidato deverá remeter a ficha de inscrição preenchida, com cópia da Carteira de Identidade e do CPF, além de breve curriculum vitae (até no máximo 500 palavras). O endereço de entrega do material ou do envio postal, acondicionado em um único volume, é: Concurso de Composição – Panorama 2014; Escola de Música da UFRJ – Setor Artístico; Rua Passeio, 98 - Centro - Rio de Janeiro - RJ, CEP 20021-290